{{selected.section != 'menu' ? 'menu' : 'clear'}}

Coronavírus: desafios e oportunidades para os supermercados

, 09/06/2020

2020 tem se mostrado um ano cheio de surpresas, mudanças e dificuldades.

“Foi assim

No dia em que todas as pessoas

Do planeta inteiro

Resolveram que ninguém ia sair de casa

Como que se fosse combinado em todo o planeta

Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém.”

Raul Seixas (O dia em que a terra parou)

O coronavírus, ou COVID-19, atingiu o mundo todo provocando uma série de transformações na sociedade, e em cada um de nós.

A proliferação da doença foi um tanto quanto repentina. Empresas, funcionários, alunos, profissionais autônomos, enfim, ninguém estava preparado para essa situação de quarentena.

Viver em isolamento social é uma dura realidade para nós brasileiros, porque somos uma gente receptiva, alegre e que adora um contato físico. Com o objetivo de proteger a todos, ele alterou o comportamento e a rotina da maioria das pessoas e das empresas.

E você, dono de um supermercado, está ao mesmo tempo diante de um desafio e de uma oportunidade.


Um desafio para os supermercados

Ficar longe das pessoas e lugares que amamos tem afetado negativamente nossas emoções e despertado sentimentos como ansiedade, medo, insegurança e tristeza.

Esses sentimentos estão presentes na maioria dos seus clientes que aguardam numa fila de espera para serem higienizados e terem a permissão para entrar no seu supermercado.

Como a sua empresa está recebendo os clientes?

As máscaras escondem nossos sorrisos, mas evidenciam o nosso olhar.

Aí está o desafio do seu supermercado: ter um olhar especial e focado nas diversas necessidades do ser humano neste momento.

Agora, mais do que nunca, é necessário ter solidariedade e responsabilidade social.

É preciso, além de colocar em prática medidas de higiene e segurança eficientes, receber o cliente com um espírito acolhedor.


A oportunidade do seu supermercado

Nesse período de afastamento, o seu supermercado é um dos poucos locais onde as pessoas podem ir. Por aí se vê o quão esse setor é importante e presente na vida das pessoas.

Criando um ambiente receptivo e confortável, o seu ponto de vendas (PDV) impacta positivamente os consumidores.

O marketing sensorial é um dos recursos disponíveis para esse momento, então explore-o a seu favor.


A música como sua aliada

Segundo a pesquisa Heartbeats Internacional 6 em cada 10 pessoas afirmam que a música é importante ou muito importante para elas em suas vidas.

Esse fato pode ser comprovado se analisarmos as audiências dos artistas em suas lives, durante a quarentena. E ainda diz o dito popular que quem canta seus males espanta!

Assim, é possível perceber como a música tem o poder de alterar o estado emocional das pessoas e influenciar a sua decisão de compra.

Escolher a música ideal não é uma tarefa tão simples, ela requer alguns cuidados. A escolha errada pode trazer resultados indesejados.

Despertar boas emoções na clientela nesse momento conturbado, além de ser um bem para a humanidade é um vínculo criado entre a sua empresa e o cliente.

Investindo em músicas de qualidade você aumenta as suas chances de vendas e de fidelização!

​​


Você está diante de uma oportunidade inesperada e que deve ser aproveitada.

Enquanto tantos setores, inclusive alguns concorrentes, são forçados a se distanciarem, você se aproxima dos seus clientes.


A solução que te aproxima do cliente

Em tempos onde somos distanciados por máscaras e álcool em gel, é preciso estabelecer contato de outras maneiras.

Por isso, invista no som ambiente para falar com seu cliente!

Utilize uma rádio indoor, para interagir com as pessoas, promover o espírito de colaboração e fazer renascer a esperança, ajudando a superar a pandemia, por meio de anúncios exclusivos! 

Cuide da experiência de compra do seu cliente e deixe a sua marca em evidência!

A equipe Promove está pronta para te auxiliar oferecendo as soluções que o seu negócio merece! Visite o nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços e como a nossa parceria pode fortalecer cada vez mais o seu supermercado.

Espero que as dicas da Promove possam te ajudar a se reinventar para superar as dificuldades ocasionadas pelo coronavírus, e se manter firme no mercado!

Deixe a sua opinião nos comentários, e compartilhe com seus amigos empresários e sua equipe de vendas. Até mais!


E-book grátis. Comece agora mesmo a transformar o ambiente da sua loja, por meio da música!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Assine nossa newsletter e não perca nenhuma das dicas que trazemos especialmente para você!

Atendimento personalizado

Você ainda tem dúvidas ou quer conhecer melhor nossa plataforma? Basta preencher os campos abaixo e um de nossos atendentes entrará em contato com você.

Dicas da Promove

Promove - Rádio Para Empresas | ©2025.
Todos os direitos reservados.

Mapa do site
Redes sociais


Termos de Uso e
Política de Privacidade